Pressoterapia

A pressoterapia é uma massagem mecânica de pressão positiva, completamente segura, que tem como finalidade facilitar a circulação de retorno, tanto linfática como venosa.

Este recurso terapêutico é indicado no tratamento de celulite, como coadjuvante de tatamentos de gordura localizada ou generalizada, edemas venosos e linfáticos, insuficiencia venosa crónica, tensão mamária (durante a fase de ovulação) e pré e pós operatório perante indicação médica.

As vantagens desta técnica são o alivio imediato da sensação de pernas pesadas e inchadas, melhoria imediata do edema, da oxigenação celular, com um efeito relaxante e analgésico.

FAQ’S

Como é realizado o tratamento de pressoterapia?

Imediatamente antes de iniciar o tratamento o cliente coloca os membros inferiores dentro de umas botas e o abdómen fica envolvido por uma faixa, dividida por várias câmaras de ar. As câmaras de ar vão ser insufladas de forma controlada, porque antes de iniciar o tratamento haverá uma medição da pressão arterial do cliente, sendo que a pressão exercida pelas câmaras de ar respeitarão o fluxo sanguíneo do mesmo. Então será iniciada uma massagem pneumática de pressão positiva contínua que, por meio de câmaras de ar, enchem e esvaziam de forma sequênciada e ordenada em repetições capazes de bombear e conduzir linfa.

Quais as indicações do tratamento?

A pressoterapia é indica para o tratamento de prevenção do aparecimento da celulite e como coadjuvante do tratamento desta patologia estética, prevenção de problemas circulatórios venosos e linfáticos, ou quando a patologia se manifesta já com dor nos membros inferiores inchados e cansados, para alivio da mesma. A pressoterapia é indicada como complemento de outros tratamentos para tratar outras patologias estéticas.

Qual o tempo de cada sessão?

O tempo de cada sessão será entre os 20 e os 40 minutos para que se tornem possíveis os efeitos desejados.

O tratamento poderá provocar dor?

O tratamento não é doloroso, poderá ser de alguma forma desconfortável devido à pressão provocada pelas câmaras de ar. Para a maioria dos clientes é bem relaxante.

Quais as contra indicações da pressoterapia?

Hipertensão ou hipotensão não controladas, gravidez ( a aplicação do tratamento só é possível nos membros inferiores), insuficiência cardíaca e renal, doentes cancerígenos, trombose venosa profunda, edemas de origem cardíaca ou renal, infeções e reações alérgicas, tuberculose.

Quantas sessões serão necessárias?

Não existe limite de sessões, poderão ser aplicadas diariamente.Em contexto de tratamento serão aplicadas segundo as necessidades e objetivos terapêuticos.

 

Nós Ligamos-lhe

Precisa de alguma informação adicional? Dê-nos o seu contacto e nós ligamos-lhe gratuitamente.