Osteopatia

Daniela Santos - Osteopata

Osteopatia – o que é?
A osteopatia vê o corpo como um organismo vital onde a estrutura e a função estão coordenadas. A mínima alteração da harmonia existente entre a estrutura e função, a Osteopatia trata. Os princípios de tratamento da Osteopatia são:
- A ESTRUTURA GOVERNA A FUNÇÃO: a estrutura representa as diferentes partes do corpo. O ser humano é considerado como um todo unido e indivisível. Estas estruturas são os ossos, os músculos, as vísceras, as glândulas, a pele, etc. a função é a atividade de cada uma destas partes, tal como a função respiratória, a função cardíaca, a função digestiva, etc. Neste sentido, a enfermidade não pode acontecer se a estrutura está em harmonia, ou seja, a desordem da estrutura provoca a origem da enfermidade.
- A UNIDADE DO CORPO: O corpo humano tem a faculdade de encontrar ou reencontrar seu equilíbrio (físico, bioquímico, mental, etc. ). É o que chamamos homeostasia.
- A AUTOCURA: O corpo tem em si mesmo todos os meios necessários para eliminar ou evitar as doenças. Isto é assim com a condição de que os seus "meios" estejam livres para funcionar corretamente. Ou seja, que não exista obstáculos nos condutos nervosos, linfáticos, vasculares, e que a nutrição celular e a eliminação dos dejetos se cumpram corretamente.
- A LEI DA ARTÉRIA: O sangue é o meio de transporte de todos os elementos, assegurando uma imunidade natural. O papel da artéria é primordial. Sua perturbação levará a uma deficiente circulação arterial; como consequência, o retorno venoso será mais lento, provocando paralisações venosas, ou seja, acumulações de toxina.

Osteopatia – quais os seus benefícios?
Remove a causa subjacente da dor
Reduz a dor e rigidez nos músculos e articulações
Trata problemas na coluna vertebral decorrentes da más posturas ou lesões da coluna vertebral
Alivia a dor crónica, através de tratamento não invasivo
Diminui o stresse sobre as articulações
Reduz a tensão no corpo
Alivia dores de cabeça tensionais e enxaquecas
Ajuda o corpo a se adaptar às mudanças hormonais e estruturais durante a gravidez
Reduz as cicatrizes e aderências
Traumas resultantes de acidentes (lesões esportivas, lesões de veículos automotores)
Estimula o corpo a se curar
Aumento circulação
Reduz a pressão arterial
Etc
Osteopatia – Indicações
Cefaleias/enxaquecas
Dores de coluna (lombar, generalizadas, etc)
Torcicolos
Dismenorreias
Hérnias discais
Obstipação
Azias
Fibromialgia
Tensões gerais / localizadas
Etc

Centro Dietético e Estético das Laranjeiras

MapaRua Fundo de Vila 333 SJMadeira telefone 256831556 / 926099095 Centro Dietetico e Estetico das Laranjeiras no Facebook Siga-nos no twitter Encontre-nos no google plus Recebe as nossas novidades no teu emailNewsletter