Evite Sal em Excesso – Alimentação Saudável

Evite alimentos com muito sal - imagem de um saleiro tombado a derramar sal

A sexta regra para uma alimentação saudável é evitar o excesso de sal nos alimentos.

Amanhã publicamos mais uma regra a ter em conta para uma alimentação saudável, são 19 ao todo, fique atento.

Estas dicas são uma contribuição da nossa nutricionista, Dra. Cláudia Neves.

Para um plano personalizado para si visite o nosso centro, onde poderá fazer um exame completo ao seu organismo, aconselhar-se com a nossa nutricionista e adquirir qualquer suplemento de que necessite.

Dicas publicadas anteriormente nesta série:

  1. Escolha alimentos de qualidade
  2. O pequeno almoço
  3. Lembrar a roda dos alimentos
  4. Variar os alimentos
  5. Tempo entre as refeições

Tempo entre as refeições – Alimentação Saudável

Quinta dica de alimentação saudável com imagem de uma ampulheta

A quinta regra para uma alimentação saudável é não deixar mais de três horas e meia entre refeições.

Amanhã publicamos mais uma regra a ter em conta para uma alimentação saudável, são 19 ao todo, fique atento.

Estas dicas são uma contribuição da nossa nutricionista, Dra. Cláudia Neves.

Para um plano personalizado para si visite o nosso centro, onde poderá fazer um exame completo ao seu organismo, aconselhar-se com a nossa nutricionista e adquirir qualquer suplemento de que necessite.

Dicas publicadas anteriormente nesta série:

  1. Escolha alimentos de qualidade
  2. O pequeno almoço
  3. Lembrar a roda dos alimentos
  4. Variar os alimentos

Variedade de alimentos – Alimentação Saudável

Imagem ilustrativa de Variedade de alimentos

A quarta regra para uma alimentação saudável é variar o mais possível os alimentos, fazendo refeições diferentes e variando ao longo da semana.

Amanhã publicamos mais uma regra a ter em conta para uma alimentação saudável, são 19 ao todo, fique atento.

Estas dicas são uma contribuição da nossa nutricionista, Dra. Cláudia Neves.

Para um plano personalizado para si visite o nosso centro, onde poderá fazer um exame completo ao seu organismo, aconselhar-se com a nossa nutricionista e adquirir qualquer suplemento de que necessite.

Dicas publicadas anteriormente nesta série:

  1. Escolha alimentos de qualidade
  2. O pequeno almoço
  3. Lembrar a roda dos alimentos

Lembrar a Roda dos Alimentos – Alimentação Saudável

Incluir nas refeições alimentos de todos os sectores da roda dos alimentos e nas proporções por ela sugeridas

A terceira regra para uma alimentação saudável é incluir nas refeições alimentos de todos os sectores da roda dos alimentos, tendo em conta as proporções por ela sugeridas.

Cereais e derivados, tubérculos 28%
Hortícolas 23%
Fruta 20%
Lacticínios 18%
Carnes, pescado e ovos 5%
Leguminosas 4%
Gorduras e óleos 2%

Amanhã publicamos mais uma regra a ter em conta para uma alimentação saudável, são 19 ao todo, fique atento.

Estas dicas são uma contribuição da nossa nutricionista, Dra. Cláudia Neves.

Para um plano personalizado para si visite o nosso centro, onde poderá fazer um exame completo ao seu organismo, aconselhar-se com a nossa nutricionista e adquirir qualquer suplemento de que necessite.

Dicas publicadas anteriormente nesta série:

  1. Escolha alimentos de qualidade
  2. O pequeno almoço

O pequeno almoço – Alimentação Saudável

Tomar sempre o pequeno almoço, pois é a refeição mais importante do dia

A segunda regra para uma alimentação saudável é tomar sempre o pequeno almoço, pois esta é a refeição mais importante do dia.

Amanhã publicamos mais uma regra a ter em conta para uma alimentação saudável, são 19 ao todo, fique atento.

Estas dicas são uma contribuição da nossa nutricionista, Dra. Cláudia Neves.

Para um plano personalizado para si visite o nosso centro, onde poderá fazer um exame completo ao seu organismo, aconselhar-se com a nossa nutricionista e adquirir qualquer suplemento de que necessite.

Dicas publicadas anteriormente nesta série:

1 – Escolha alimentos de qualidade

Escolha alimentos de qualidade – Alimentação Saudável

1- Utilizar alimentos de qualidade: limpos e frescos

A primeira regra para uma alimentação saudável é escolher os melhores produtos para a sua alimentação, sempre que possível prefira produtos frescos.

Amanhã publicamos mais uma regra a ter em conta para uma alimentação saudável, são 19 ao todo, fique atento.

Estas dicas são uma contribuição da nossa nutricionista, Dra. Cláudia Neves.

Para um plano personalizado para si visite o nosso centro, onde poderá fazer um exame completo ao seu organismo, aconselhar-se com a nossa nutricionista e adquirir qualquer suplemento de que necessite.